Buscar

PREFEITO DE MACURURÉ-BA ENTREGA AMBULÂNCIA À POPULAÇÃO DO POV. FORMOSA E ANUNCIA VÁRIOS BENEFÍCIOS P



A população do Povoado Formosa, no município de Macururé-BA, recebeu nesta última quinta-feira (10/05), uma ambulância para uso da comunidade.

O veículo foi entregue pelo Prefeito Everaldo Carvalho, que aproveitou a oportunidade para anunciar outras obras. Além do prefeito, estavam presentes o vice-prefeito, secretários, funcionários da área da saúde e de outros setores, vereadores e população.

Obras anunciadas pelo prefeito para o Povoado Formosa:

  • Requalificação do asfalto, entre o acesso Da BR-116 e o centro do povoado, com pontos de ônibus;

  • Câmeras de segurança na Rua Joaquim de Souza Reis (área dos restaurantes – Km 112 da BR-116);

  • Recuperação das unidades de ensino;

  • Recuperação do açougue;

  • Construção de uma quadra Poliesportiva no valor de R$ 369 mil;

  • Sistema de telefonia celular;

  • Entre outros.


O prefeito falou sobre o consultório odontológico que estará em funcionamento, citou que a farmácia, durante sua gestão, nunca faltou remédios e elogiou os profissionais lotados no PSF de Formosa.

O ano passado foi um ano pra colocar a parte administrativa em dias, eu conseguir colocar, até dezembro do ano passado, valores disponíveis na Secretaria de Ação Social, recebemos também valores do Governo Federal para a Saúde utilizar na atenção básica. O deputado José Nunes colocou mais R$ 302 mil para custeio: gasolina para ambulâncias, carros da Saúde, medicação, etc. Então, estou preparado para ter um governo, a partir de agora, mais tranqüilo. Conseguimos duas ambulâncias novas, o SAMU está todo equipado e, até o final desse mês, estaremos recebendo mais uma ambulância do SAMU. (...) Meu primeiro ano de gestão foi para conhecer e colocar a prefeitura em dias e, graças a Deus, hoje, Macururé e Chorrochó são os dois municípios da 10ª região que estão com as contas em dias”, disse o prefeito Everaldo.


Ampliação de calçamentos na sede e povoados; recuperação do clube social; construção de uma quadra poliesportiva entre as Escolas Navarro de Brito e Senhor do Bonfim (na sede); construção de uma quadra poliesportiva também em Sansaité, Salgado do Melão e São Francisco; cercamento do campo de futebol da sede; construção da praça do forró em Sansaité; construção de cobertura no local da feira-livre (área das verduras); aquisição de duas ambulâncias e mais dois carros pequenas para a área da Saúde, foram outras benefícios anunciados pelo gestor municipal.

Em relação ao sistema de telefonia celular para Formosa, o gestor informou que já foi várias vezes à Secretaria de Infraestrutura do Estado e Anatel, mas não ver interesse dos órgãos em ajudar neste sentido. Por isso, tentará colocar um sinal de celular com recurso particular.

Segundo o prefeito, a ambulância entregue aos formosenses deverá ser usada somente em casos de emergência. Em outros casos menos graves, já há um carro da associação que continuará atendendo a comunidade.

Recentemente a prefeitura também colocou uma ambulância no Povoado São Francisco.

Após a reunião e entrega da ambulância, todos participaram de um almoço coletivo.






Mais fotos

Portal Formosa, o Portal do Sertão Baiano


portal formosa banner 2.jpg
curso-de-maquiagem---gif.gif
WhatsApp Image 2019-10-30 at 10.06.31 (1
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La
IMG-20191109-WA0062.jpg
js telecom logo1.jpg

Sites Parceiros

TOTAL DE ACESSOS

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99829-5548