10 municípios recebem do Constesf computadores para equipar Serviço de Inspeção Municipal (SIM)


O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) está cedendo às secretarias municipais de agricultura de 10 municípios computadores que vão auxiliar na execução do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).


O Constesf recebeu 20 máquinas através de doação do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC-UNIVASF) que funciona no Espaço Plural - UNIVASF. Quatro delas já foram entregues, duas em Juazeiro e duas em Casa Nova. Serão beneficiadas ainda as Prefeituras de Curaçá, Sento-Sé, Pilão Arcado, Sobradinho, Remanso, Uauá, Canudos e Campo Alegre de Lourdes.


O SIM vem sendo implantado nesses municípios pelo Constesf em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), através do projeto Pró-Semiárido. “O SIM é um serviço sanitário, voltado para produtores familiares, que inspeciona e fiscaliza agroindústrias que produzem e comercializam produtos de origem animal e vegetal a nível local, com objetivo de proteger a saúde da população e fomentar o desenvolvimento rural”, explicou a coordenadora do SIM no Constesf, Alana Siqueira.


Para o secretário de agricultura de Casa Nova, José Avio, a parceria com o Constesf tem sido muito importante. "Este é um projeto que a gente achava que estava muito distante, mas graças ao Constesf houve uma organização entre o Prefeito Wilker Torres e os técnicos e assim tivemos sucesso com a implantação do SIM em Casa Nova. Eu só posso agradecer principalmente por esta ação em nos ceder computadores para reforçar ainda mais o nosso trabalho", comemorou.


Casa Nova já possui cinco empreendimentos certificados pelo SIM. É município do Território com mais certificações.


Texto: Jacqueline Santos/Ascom Constesf

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS