120 profissionais de saúde de Paulo Afonso são treinados para atuar na UTI Covid-19



A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado diversas ações importantes para o enfrentamento ao coronavírus (Covid 19). A cidade é referência nas atividades de prevenção contra a pandemia que assola o mundo realizando ações para proteger a população e tratar os possíveis pacientes da doença, como a implantação da UTI Covid-19, nas instalações da UPA no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), com 30 leitos, assim como uma ala para 100 leitos de enfermaria também na unidade de saúde.

Para o atendimento, 120 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos, estão sendo treinados em uma parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O secretário municipal de Saúde, Guiarone Garibalde, destacou como vai proceder os treinamentos. “Estamos com uma parceria importante com a Univasf que está realizando a capacitação de 120 profissionais de saúde com treinamentos de  incubação orotraqueal, abordagem sistemática ao paciente grave, treinamento prático de EPI’s, noções de ventilação mecânica, gasimetria arterial, além de discussão sobre casos clínicos Covid-19”.

O secretário fez questão de salientar em Paulo Afonso se tornar uma referência no Estado no tratamento da Covid 19. “Gostaria de destacar que se o governador Rui Costa sentiu confiança em Paulo Afonso poder dar essa assistência a nossa região é porque todo o trabalho realizado até aqui pela gestão do nosso prefeito Luiz de Deus e a conscientização da população vem dando certo. Estamos trabalhando incansavelmente para prestar o melhor atendimento e proteger a todos”.  O titular da pasta ainda destacou que todo esse aparelhamento estará funcionando nos próximos dias. “Pelas atividades intensas de montagem dos aparelhos e o treinamento das equipes acredito que até o final da próxima semana todo o sistema montado no HNAS e UPA para o enfretamento da Covid 19 estará em pleno funcionamento”.

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia da Covid-19 no mundo, a Prefeitura de Paulo Afonso tem realizado diversas ações. Preparou o plano contingenciamento, elaborou as estratégias, montou as barreiras sanitárias e bloqueios nas estradas, treinou as equipes e está sendo exemplo para as cidades circunvizinhas.


Portal Formosa - Fonte: AscomPM-BA/PA4

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS