Bahia lidera no ranking de energias renováveis no país; saiba como trabalhar nesta área


A Bahia lidera no ranking de energias renováveis no país com um crescimento superior a 50% em relação ao ano de 2018. Os parques eólicos em operação no estado já investiram mais de R$ 20 bilhões e criaram mais de 32 mil empregos. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Os parques eólicos já beneficiaram 20 municípios: Bonito, Brotas de Macaúbas, Brumado, Caetité, Cafarnaum, Campo Formoso, Casa Nova, Dom Basílio, Gentio do Ouro, Guanambi, Igaporã, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Ourolândia, Pindaí, Sento Sé, Sobradinho, Umburanas, Várzea Nova e Xique-Xique, onde foram gerados mais de 22 mil empregos diretos na fase de implementação.

O Estado tem 43 parques em construção e 40 parques com construção a iniciar, com previsão de geração de 33,9 mil empregos diretos e indiretos.

A energia eólica é a fonte renovável mais competitiva e que mais cresce no mundo. De acordo com o Plano Decenal de Expansão de Energia 2026 (PDE 2026), realizado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a expectativa é que a capacidade total de energia eólica instalada no Brasil chegue a 28,5 GW até 2026, o que representaria 12,5% na matriz energética brasileira. Atualmente, o país possui capacidade de 15,4 GW de energia eólica. Os benefícios em gerar energia limpa e sustentável são inúmeros.

Em 2016, a energia eólica evitou a emissão de 637 milhões de toneladas de CO2 em todo o planeta. No Brasil, foi responsável por reduzir a emissão de 28 milhões de toneladas em 2020 – equivalente à emissão anual de cerca de 21 milhões de automóveis.

Para quem ficou interessado em ingressar nesse meio, recomendamos o Canal Brasil Eólico, que é um canal GRATUITO sobre o mercado, lá você encontra: vagas de emprego, oportunidades de negócio, novidades e inovações do mercado, eventos, entrevistas, dicas úteis e muito mais.

Para fazer parte, basta realizar os quatro passos a seguir:

1. Baixe o Telegram no seu celular 2. Faça uma conta no Telegram (leva 1 minuto) 3. Abra o link do canal: https://t.me/canalbrasileolico 4. Clique em entrar.


Portal Formosa - Fonte: A voz do Campo

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS