Católicos de Formosa homenageiam o Sagrado Coração de Jesus


Durante os dias 18,19,20 e 21 de julho de 2019, a Comunidade Católica de Formosa (município de Macururé-BA) realizou nas dependências dos Colégios Municipal Ruy Barbosa e Ana Nery o tríduo em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro do Povoado), tendo como tema: “Batizados e enviados a Igreja de Cristo com missão no mundo”.

No primeiro dia houve celebração inicial do tríduo com o Diácono José Neto. Em seguida teve homenagens às crianças, estudantes, grupo da Mãe Rainha e das escolas (os tradicionais “noiteiros” daquela quinta-feira).

Na sexta-feira (segundo dia) foi à vez dos formosenses Ministros da Palavra, Genelícia e Gustavo fazerem a celebração. Dando sequência, foram homenageadas naquela noite as famílias dizimistas, funcionários públicos, motoristas e motoqueiros.


Na terceira noite houve celebração novamente com os ministros da vizinha Comunidade do Santo Antônio I, Fabiana e Neto. Durante esse momento foram homenageadas as seguintes comunidades: Baixas (município de Canudos-BA); Poço do Boi, Serra das Plantas e Santo Antônio I (pertencentes ao município de Macururé-BA) e Queimada do Milho e Poço do Capim (município de Chorrochó-BA); além dos comerciantes e aposentados.


Logo após todas as realizações, ao longo dos três primeiros dias, ocorreram quermesses; e, no terceiro dia, divertidos leilões, tendo como principal meta arrecadar fundos para a construção da nova igreja do povoado, que inclusive tivemos a informação de que há uma quantia total em caixa no montante de R$ 6.000,00 para esse objetivo, sendo que a ausência de mão de obra tá dificultando o andamento da construção.


No último dia das homenagens ao sagrado Coração de Jesus (neste domingo, 21, às 16h00m), nas dependências da Capela do Sagrado Coração de Jesus, houve a celebração de Missa solene presidida pelo padre Iolando (sendo que esta foi a primeira missa celebrada pelo o novo pároco, no povoado. O seu antecessor, Pe. José Raimundo, ficou a frente da Paroquia Senhor do Bonfim por 5 anos) e testemunhada por mais de 90 pessoas; além de contar com a presença da jovem cantora Maria Eduarda, interpretando canção religiosa, das Ministras da Eucaristia, Darcy e Evilácia; além do Diácono José Neto. Antes da celebração houve procissão pela avenida principal do povoado. 


Portal Formosa - Fonte: Formosa News

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS