Criança de 1 ano morre e mais de 80 pessoas passam mal na zona rural de Araci


Uma criança de 1 ano e 8 meses veio a óbito e mais de 80 pessoas passaram mal nas localidades de Lagoa do Boi, Lagoa dos Cavalos e Jurema, zona rural de Araci.


De acordo com os dois agentes de saúde das localidades, os sintomas são febre, vômito e diarreia. Segundo informações repassadas para Voz do Campo, várias pessoas deram entrada no Hospital Municipal da cidade e no PSF da Lagoa do Boi, dessas 5 crianças foram transferidas para o Hospital da Criança em Feira de Santana (HEC), e 2 adultos foram transferidos para o Hospital Português em Salvador.


A informação foi confirmada pela prefeitura. A suspeita é que a água abastecida pela embasa nas localidades esteja contaminada. Em nota a embasa disse que já fez a suspensão preventiva da água, embora não ter nenhum indício de contaminação na água distribuída na localidade fez também coleta da água para amostra. Já a prefeitura disponibilizou carros pipas para abastecer a população e enviou uma amostra da água para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN) para exames. Os resultados devem sair nos próximos dias.


Portal Formosa | Fonte: A Voz do Campo

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

BANNER-guilherme-2-menor.gif
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS