Desempregada tem auxílio negado e descobre que foi 'funcionária fantasma' de prefeitura da região


A jeremoabense Maria L.L.S., moradora do Povoado Coelho, zona rural do município, é uma daquelas pessoas que luta para sustentar sua família, mas teve uma surpresa ao pedir o auxílio emergencial do Governo Federal. 


Maria sendo desempregada e dona de família teria direito ao auxilio do governo e receberia R$ 1.200 reais, mas infelizmente o seu pedido foi negado por duas vezes.


Sem entender a situação, ela com muito sacrifício acabou descobrindo que foi funcionária “fantasma” da Prefeitura de Jeremoabo, tendo sido contratada de agosto de 2018 a dezembro de 2019. Segundo o registro do município, Maria tinha um salário mensal de R$ 998 reais.


Essa situação foi denunciada pelo vereador Antônio Chaves na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (16) em Jeremoabo e causou revolta na população.


Dona Maria nunca trabalhou como servidora da Prefeitura e nem recebeu nenhuma remuneração paga pela prefeitura, mas acabou ficando sem o benefício que seria pago pelo Governo Federal.


Maria nas eleições suplementares de 2018, trabalhou na campanha e ajudou a eleger o atual administrador do município. Em julho daquele ano, com a promessa de um emprego como merendeira, ela entregou seus documentos, mas infelizmente o tão sonhado emprego não veio.


Segundo o vereador Antônio Chaves, autor da denúncia, o caso será levado ao Ministério Público que deve tomar as medidas cabíveis ao caso.


Maria de Lourdes nunca soube que estava empregada, nunca recebeu um centavo e nunca abriu conta na Caixa Econômica Federal.


E agora? Quem está por trás? Quem abriu a conta? E pior, quem recebeu os salários? Aguardemos os próximos capítulos.


Portal Formosa | Fonte: Chico Sabe Tudo/Jeremoabo.com

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS