Ex-vereador Vavá Ferraz sofre parada cardíaca e morre enquanto pedalava em Paulo Afonso


O ex-vereador de Paulo Afonso Dinivaldo Diniz de Carvalho Ferraz, popular Vavá Ferraz, 69 anos, morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória, na manhã de hoje (9), enquanto pedalava. Ele chegou a ser socorrido por um desconhecido que passava na hora em que a vítima caiu ao solo.

Conforme as primeiras informações, equipes do Hospital Nair Alves de Souza registraram a ocorrência de sua entrada por volta das 8:10, mas já em óbito. A morte de Vavá ocorreu 5 meses após a da sua mãe, Maria Ester, em maio passado.

Vavá Ferraz foi vereador na cidade de Paulo Afonso no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2004. Ele atualmente residia com a família no Bairro Sal Torrado, em Paulo Afonso.

Vavá era engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal da Paraíba. Entre 1982 e 1986 foi secretário de Agricultura da prefeitura de Serra Talhada (PE), sua cidade natal. Casou-se com a advogada Socorro Ferraz, era pai de dois filhos, Diego Ferraz, médico e Daniele Ferraz.

Seu pai, Didácio Ferraz, era um comerciante de Serra Talhada (PE), detentor de seis mandatos consecutivos como vereador, inclusive presidente da Câmara em todos eles. Também tinha seis irmãos, Diniz, Dinilson, Dilna, Dilson, Divalda e Dinilda.

Em Paulo Afonso, Vavá Ferraz teve intensa participação na política do município e até da região (por Antônio Galdino)

Ele foi vereador em Paulo Afonso na legislatura 2001/ 2004. Na época ele foi consagrado como o vereador mais votado na história de Paulo Afonso. Em 2004 candidatou-se a Prefeito de Paulo Afonso concorrendo com Wilson Pereira, Raimundo Caires e Zé Ivaldo. Ele dizia “minha candidatura é uma imposição dos mais humildes”.

Abertas as urnas, venceu Raimundo Caires, seguindo de Wilson Pereira. Vavá Ferraz ficou em terceiro lugar com 5.177 votos, pouco mais de 10% dos votos válidos, mas nunca deixou de dar atenção aos mais humildes.

Em 2012, Vavá Ferraz decidiu ser candidato a Prefeito de Glória, cidade centenária, mãe de Paulo Afonso. Chegou a mudar o seu domicílio eleitoral com essa finalidade mas, por falta de acordo quanto ao seu vice-prefeito, desistiu dessa candidatura. Nessa campanha, questionado sobre possíveis alianças em 2012, numa entrevista, o presidente do diretório municipal do PMDB, o ex-vereador por Paulo Afonso e pré candidato a prefeito em Glória, Vavá Ferraz, saiu-se com essa: “Em política, só nunca vi chover de baixo pra cima, mas o resto…”.

Nunca abandonou a política. O seu nome sempre foi um peso considerável em todas as eleições de Paulo Afonso.

Uma de suas ações pouco conhecidas do grande público foi o apoio pessoal que deu ao ex-prefeito Abel Barbosa e Silva nos seus últimos anos de vida em Paulo Afonso. Quando o ex-prefeito Abel Barbosa quebrou o fêmur em uma queda em sua casa, Vavá Ferraz adotou todas as providências e assumiu os custos de sua transferência para hospital de sua família em Serra Talhada e quando Abel Barbosa retornou a Paulo Afonso manteve o seu apoio e assistência ao quase nonagenário pioneiro de Paulo Afonso, responsável mais importante pela emancipação deste município.


PF | Fonte: PA4

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS