FAKE: Informação sobre divergência nos resultados de exames entre Canudos e Euclides é falsa



Em respeito à população e ao compromisso com a verdade, a Prefeitura de Canudos vem informar que é falsa a informação de que está acontecendo divergência nos resultados dos testes rápidos de Canudos e do município de Euclides da Cunha.


No dia 12/07, a Secretaria Municipal de Saúde realizou teste rápido que confirmou a infecção por coronavírus em um paciente. Na época, não foi possível realizar a testagem na família deste paciente pois a família não estava no município. Os familiares então realizaram o exame apenas no município de Euclides da Cunha, e tiveram o resultado negativo para covid-19.


Reiteramos que a Secretaria de Saúde de Canudos não realizou testagem nos familiares do paciente, portanto é impossível ter existido divergência em exames. A família do paciente foi testada apenas no município de Euclides da Cunha.


Salientamos que os testes rápidos para covid-19 realizados pela Secretaria de Saúde de Canudos e de Euclides da Cunha são disponibilizados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e certificados por autoridades de saúde como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), portanto de máxima confiabilidade credibilidade.


Vale ressaltar que a criação e disseminação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias É CRIME na Bahia, com multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. As denúncias são encaminhadas ao Ministério Público da Bahia e os responsáveis poderão responder pelo crime de criação e compartilhamento de calúnias e mentiras.


Portal Formosa | Fonte: Canudos Acontece

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS