'Galo Cego' assume o cargo de Prefeito Interino do município de Macururé-BA; Veja os detalhes


O município de Macururé-BA passa a ser comandado, provisoriamente, pelo vice-prefeito Uibison Macedo, popular Galo Cego. Ele assume o cargo de Prefeito Interino, até o retorno do Prefeito Everaldo Carvalho, hospitalizado em decorrência da Covid-19.


Entenda


O prefeito do município, Everaldo Carvalho, testou positivo para Covid-19 e, por fazer parte do grupo de risco, necessitou de internamento hospitalar. Ele encontra-se na capital baiana há 15 dias.


De acordo com o Artigo 64 da Lei Orgânica do Município (Seção III - Das Licenças), "o Prefeito não poderá ausentar-se do Município, sem licença da Câmara Municipal, sob pena de perda do mandato, salvo por período inferior a 15 dias". Já o artigo 65 diz que "o Prefeito poderá licenciar-se quando impossibilitado de exercer o cargo, por motivo de doença devidamente comprovada".


Respeitando a Lei Orgânica Municipal, o Prefeito pediu mais prazo para se ausentar do município, vendo a impossibilidade de retornar dentro do prazo de 15 dias e também pediu a Transmissão Provisória do cargo para o Vice-prefeito Uibison Macedo.

Aprovação na Câmara


Diante da situação, na tarde desta quinta-feira (16/07), foi realizada uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores, para aprovação ou não do Pedido feito pelo Prefeito.


Antes da votação, o Presidente Fábio Maia realizou a leitura dos documentos oficiais e fez esclarecimentos sobre os artigos da Lei Orgânica do Município. Apesar de todos saberem que o Prefeito está internado em conseqüência do coronavírus, a falta de documento comprobatório, causou certa dúvida se o pedido seria aprovado ou não.


Entretanto, como é de conhecimento de todos, inclusive de repercussão na mídia regional, que o prefeito testou positivo e teve sintomas mais graves da Covid-19, por unanimidade, os vereadores aprovaram o pedido de Licença do Prefeito.


De acordo com o projeto de autoria do Presidente da Câmara e com assinatura de demais membros da Mesa, apesar do Pedido do Prefeito não mencionar a quantidade de dias necessários para seu retorno, foi concedida a Licença de 15 dias ao Prefeito e também a Transmissão Provisória do cargo ao Vice-prefeito.

Galo Cego


Uibison Macedo (Galo Cego), morador do Povoado Formosa, assume o cargo de Prefeito Interino até o retorno de Everaldo Carvalho.


Galo Cego comandará em um dos momentos mais difíceis da história do município, por conta do coronavírus. Até a noite do dia 16, foram registrados 86 casos confirmados e mais 56 casos suspeitos.


De acordo com a assessoria da Prefeitura de Macururé, uma publicação está prevista para as próximas horas.


Em breve traremos mais detalhes. Aguarde!!


Portal Formosa | O Portal do Sertão Baiano

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS