Incêndio de grandes proporções atinge há 3 dias vegetação na comunidade de Marruá, em Macururé


Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação na localidade conhecida como Marruá, zona rural da cidade de Macururé, Bahia.

Conforme moradores do local, o fogo começou na quinta-feira (27). Alguns tentaram apagar as chamas, que se aproximam das propriedades, mas não conseguiram. Equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Paulo Afonso e brigadistas de Rodelas foram acionadas e estão no local.

Ainda não há informações sobre o tamanho da área atingida e as causas do incêndio. O fogo atingiu uma área de vegetação, e até a manhã deste domingo (30), as chamas não foram debeladas.

O vereador Fábio Maia, presidente da Câmara Municipal de Macururé, usou suas redes sociais para se solidarizar com a comunidade atingida e pedir empenho do executivo no combate ao incêndio:

Toda a minha solidariedade aos moradores da Comunidade de Marruá que passam por aflição em consequência de incêndio que se alastra de forma desordenada, causando desertificação da caatinga e propriedades rurais, colocando também vidas em risco. Espera-se da Prefeitura Municipal de Macururé o cumprimento da obrigação de cuidar do nosso “Meio Ambiente” e bem-estar da população, fazendo o uso necessário do dinheiro público, e assim, deslocar caminhões-pipa, bem como os maquinários necessários para apoio ao Corpo de Bombeiros e populares que ali estão trabalhando sem medir esforços para conter o incêndio!


Portal Formosa | Fonte: PA4

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS