Macururé-BA: após polêmica, profissionais da Saúde visitam o Povoado Salgado do Melão


Após uma grande polêmica envolvendo pessoas que viajaram de São Paulo para o Povoado Salgado do Melão, equipes da Secretaria de Saúde de Macururé-BA, foram até a localidade averiguar a situação.

Foi constatado que um profissional de saúde realizou uma entrevista e exame (medição de temperatura), no dia em que essas pessoas chegaram. Segundo informativo da Secretaria de Saúde, foram identificados 11 pessoas vindas de estados de São Paulo e Minas Gerais. Todos apresentaram ótimas condições de Saúde, sem sinais de febre ou outro sintoma de Gripe, inclusive sem história de contato com pessoas com sintomas da doença. Estavam devidamente instruídos quanto a prevenção da Covid-19, e tomaram todos os cuidados durante a viagem, os quais fizeram em carros próprios e sem realizar paradas em locais de grande aglomerações. Foi entregue um comunicado com o trecho do Decreto 15/2020, que informa sobre a obrigação do isolamento de no mínimo 14 dias, a partir do dia que chegaram. Inclusive a obrigação de informar imediatamente as entidades de Saúde a ocorrência da mudança do estado de saúde. A Secretaria orienta aos filhos da terra que estão em outros estados e municípios para permanecerem em seus locais de origem até o final da quarentena, pois evitará uma possível transmissão da doença para familiares e a população em geral. Mas se não for possível a permanência, os mesmos serão recebidos de braços abertos pela tua terra mãe.

"Pedimos apenas que comunique a chegada à Secretaria Municipal de Saúde sobre a data e hora de chegada e aguarde o exame de triagem antes do contato com os parentes e amigos, e que permaneçam em quarentena por 14 dias, sem sair de casa", pede a Secretaria de Saúde. Lembramos que após o período de quarentena de 14 dias, se a pessoa isolada, assim como os mesmos residentes da casa, não apresentarem sintomas, fica evidente que não houve contaminação anterior ao período. As imagens acima mostram a equipe abordando as pessoas em Salgado do Melão.

Portal Formosa - Fonte: AscomPMM/Beira Rio Notícias

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS