Macururé-BA: Veja quais foram os projetos aprovados na Câmara de Vereadores na Sessão de ontem (10)


Na manhã desta terça-feira (10), a Câmara de Vereadores de Macururé-BA realizou mais uma sessão e aprovou dois projetos, além de discutir sobre outros assuntos.


De início, o presidente Fábio Maia cumprimentou a todos e fez a leitura da ata da sessão anterior, onde, entre outros assuntos, explanou sobre o Requerimento 01/2020, de sua autoria, no qual cobra a disponibilidade de profissionais de Psicologia e Assistente Social para atender os alunos matriculados na rede pública de ensino de Macururé. O requerimento foi aprovado por unanimidade.


Em seguida, o Presidente apresentou aos colegas vereadores e espectadores um ofício de encaminhamento de número 05/2020. No referido ofício, encaminhado a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, o presidente solicita a recuperação da BA-311 (que liga Macururé a Barra do Tarrachil). A BA-311 necessita urgentemente de recuperação, inclusive uma das pontes está em péssimas condições, colocando em risco as pessoas que por ali transitam.


CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA O OFÍCIO DE ENCAMINHAMENTO Nº 005


Posteriormente, foi feita a leitura e colocado em votação o Projeto de Lei 001/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Autoriza a Abertura de crédito Adicional Especial até o valor de R$ 477.289,71 (Quatrocentos e Setenta e Sete Mil e duzentos e oitenta e nove reais e setenta e um centavos), para inclusão de dotações no orçamento vigente e dá outras providências”.


Este recurso é oriundo do Pré-sal e não estava previsto no orçamento de 2020, então houve a necessidade da Câmara votar o Projeto de Lei para incluir nas dotações orçamentárias. O Projeto foi aprovado por unanimidade. Desta forma, o município terá quase R$ 480 mil à disposição para utilizar em diversas áreas.


CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA O PROJETO DE LEI 001/2020


Após a aprovação do Projeto supracitado, o presidente Fábio Maia apresentou o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2020 que dispõe da concessão de Comenda Honra Roberto Pereira Maia em memória do Sr. JOSÉ GOMES DA CRUZ, já falecido, a TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO, em virtude da prestação dos serviços de relevante interesse público em favor da sociedade Macurureense, bem como pelas funções públicas a bem do interesse do Município de Macururé-BA por ele desempenhado na Câmara Municipal de Vereadores deste município.


Foi relembrado que o “seu Zé de Ponciano”, como era conhecido popularmente, além de ter sido cidadão digno e amigo de todos, sendo residente e domiciliado em Sansaité, município de Macururé, dedicou boa parte de sua vida entre a família e a política local, exercendo três mandatos de Vereadores, e assim, deixando assim o seu nome registrado na história de Macururé. Dessa forma, representou o Poder Legislativo, e deixou o seu nome assinado na Constituinte Municipal, quando da elaboração da Lei Orgânica Municipal no exercício de seu mandato como Vereador em 30 de Junho no ano de 1990. Não obstante a isso, também participou da elaboração do Regimento Interno da casa Legislativa, quando a época exercia o cargo de Vice-presidente desta Câmara Municipal, em 09 de Março de 1999.


Todos os vereadores foram favoráveis ao Projeto de Decreto Legislativo para prestar esse tributo ao Sr. Zé de Ponciano. Uma data será marcada e divulgada para a realização da cerimônia.

Para encerrar, os vereadores foram até à tribuna e se pronunciaram sobre diversos assuntos pertinentes.


CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA O PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001


Nas próximas sessões traremos todos os detalhes para deixar você bem informado.

Portal Formosa, o Portal do Sertão Baiano

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS