Mulher dá à luz em sala de recepção de maternidade em Juazeiro-BA; SESAU se pronunciou sobre o caso


Repercutiu bastante nas redes sociais o vídeo de uma mulher que deu à luz na recepção da Maternidade Municipal de Juazeiro enquanto aguardava atendimento para dar à Luz uma criança. Não foi possível identificar o sexo do bebê. O parto foi nas cadeiras da recepção sob o olhar incrédulo de outras pessoas e familiares.

Com a repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou nota informando que a parturiente teve total assistência da unidade hospitalar. Confira:

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a paciente chegou ao Hospital Materno Infantil e teve a assistência prestada.

A mesma encontrava-se na sala de espera com dilatação de 6 cm, enquanto aguardava nova avaliação, evoluiu para parto, sendo este acompanhada pela enfermeira obstetra.

Tanto a mãe quanto o bebê não tiveram nenhuma complicação e ambos estão bem.

A SESAU informa ainda que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro assiste gestantes de 53 municípios, este período do ano o número de mulheres parindo aumenta, ocasionando uma superlotação no HMIJ, sendo este referência na região para partos de baixa e média complexidade.

Esta semana, a direção do hospital chegou a informar à Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) sobre a superlotação da unidade e que não havia possibilidade para receber novas pacientes, mesmo assim, ambulâncias de outras cidades chegaram à maternidade, as pacientes e acompanhantes eram informados da superlotação e, mesmo assim, ficaram para parto.

Mesmo com todos os leitos ocupados, os profissionais da unidade prestaram assistência e acompanharam todas as gestantes, antes e durante o parto.


PF | Fonte: Rede GN/Ascom Sesau

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

BANNER-guilherme-2-menor.gif
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS