O pagamento de R$ 1.045 FGTS será feito a partir do dia 29 de junho


O pagamento de R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será feito a partir do dia 29 de junho e vai até 21 de setembro, seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores. O anúncio foi feito ontem (13) pela Caixa.

No entanto, quem receber terá que esperar semanas ou até meses para sacar o dinheiro, já que, a princípio, a Caixa vai depositar os valores em poupanças digitais abertas pelo banco. Com isso, o trabalhador poderá mexer na conta apenas para pagamento de boletos, compras online e compras com pagamento realizadas em algumas maquininhas de cartão - banco não detalhou quais. Saques em dinheiro ou transferências para contas em outros bancos serão autorizados autorizados a partir de 25 de julho.

O governo anunciou em abril que liberaria um saque emergencial do FGTS para apoiar os trabalhadores durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.Têm direito ao dinheiro trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no FGTS. A data em que o valor cai na poupança digital depende do mês de aniversário do trabalhador.


Portal Formosa | Fonte: Metro1

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

BANNER-guilherme-2-menor.gif
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS