Polêmica: Aluna diz que está nua e professor oferece meio ponto para ela ligar a câmera


Devido à pandemia do coronavírus e o distanciamento social necessário neste momento, escolas, faculdades e universidades de todo o Brasil estão realizando suas aulas online através de plataformas e aplicativos de vídeo. Nesta semana, uma situação extremamente constrangedora aconteceu entre professor e aluna durante uma aula de Direito Penal da Faculdade de Direito de Franca (SP).

O episódio é inaceitável e tem dado pano pra manga nos últimos dias nas redes sociais. Na última segunda-feira (28), um professor ministrava uma aula, quando exigiu que uma das alunas abrisse sua câmera para que pudesse ser vista por ele e pelos colegas de turma.

A moça respondeu que não podia, pois estava se preparando para tomar banho. O professor insistiu e até sugeriu dar meio ponto para ela na disciplina caso ela se exibisse na câmera.

O trecho da aula em que a situação aconteceu está disponível nas redes sociais e gerou indignação desde que foi divulgado.

Ao pedir que a moça abrisse a câmera pela primeira vez e receber uma resposta negativa, o professor afirmou: “Deve estar horrível”. Ela, então, respondeu: “Não é isso não. É que eu ia tomar banho e estou sem roupa. Não posso abrir”.

Insatisfeito com a resposta e sabendo da nudez da estudante, ele insistiu: “Abre a câmera aí”. Mas ela seguiu negando. “Não, não vou abrir”, afirmou.

Em meio a risadas, o professor disse: “Tá de sacanagem comigo? Sério que você me falou isso no meio da aula?”. A aluna se explicou, mais uma vez: “Se vai ficar insistindo é melhor eu já falar a verdade, né?”.

O profissional, então, ofereceu pontuar a aluna caso ela ligasse a câmera e se exibisse. “Meio ponto.. para você abrir a câmera”, sugeriu ele.

Ela negou na hora e o professor rebateu: “Você abriu o áudio e veio me chatear?”. A estudante reiterou que não queria e nem precisava daquele meio ponto. “Eu estudo… Abrir a câmera não vale meio ponto”, concluiu ela.


Veja:


A conversa de áudio entre o professor e a aluna viralizou e ele está sendo acusado de assédio por algumas pessoas. Para piorar, a revista ‘Marie Claire’ divulgou um suposto comunicado publicado pelo professor. Após o ocorrido, ele ameaça tirar pontos dos alunos caso a história repercutisse.

“Comunico que, até segunda ordem minha, se houve, em razão de uma brincadeira ocorrida ontem, inter partes, e que tem gerado incômodo, por meio de comentários maldosos, a uma colega, todos os alunos, diurno e noturno, estão sem os dois pontos de trabalho”, diz um comunicado publicado pelo professor que passou a circular na web. Assista:


PF | Fonte: iBahia

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS