Prefeito de Uauá anuncia medidas restritivas para evitar avanço de disseminação do coronavírus


O prefeito de Uauá, no norte da Bahia, Lindomar Dantas, anunciou uma série de medidas restritivas com o objetivo de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no município. 


O decreto foi publicado nesta segunda-feira (22) e as medidas serão adotadas até o dia 30 de junho. A decisão foi tomada, após na ultima sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde ter anunciado a identificação de cinco casos de covid-19 em menos de 24 horas.


De acordo o decreto nº 1.119/2020, entre as determinações estão:

- A suspensão de todas as atividades não essências;  

- Proibição da circulação de pessoas entre às 21h e 06h (salvo para motivos como deslocamento para aquisição de medicamentos e produtos médico-hospitalares, consultas ou realização de exames);

- Proibição da circulação de transportes intermunicipais;

- Suspensão da feira livre;

- Proibição de aglomerações de pessoas em locais públicos ou particulares, bem como a realização de eventos de caráter cultural, religioso, político ou comemorativo, independentemente do número de pessoas.


Até o momento, Uauá contabiliza nove casos confirmados do novo coronavírus, com quatro pacientes clinicamente curados. Ao todo, quatro casos estão em investigação, sendo que um está aguardando resultado de exame do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) e três estão em isolamento domiciliar.


Portal Formosa | Fonte: AscomPMU

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS