Prefeitura de Canudos confirma 3 casos de Covid-19 no município; Resultado veio de Testes Rápidos


O Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), através de uma Live, confirmou, nesta terça-feira (19), três casos positivos de infecção por Coronavírus (Covid-19) no município.


Tratam-se de uma mulher de 20 anos, um homem de 22 anos e uma criança de 1 ano e 10 meses, com histórico de viagem à São Paulo.


Os casos foram identificados através de teste rápido feitos pela prefeitura. Os pacientes registraram sintomas leves há 8 dias, atingindo o prazo necessário para que a quantidade de anticorpos seja detectável no teste rápido.


Desde o primeiro atendimento, os três pacientes foram notificados e passaram a cumprir isolamento domiciliar, sendo monitorados e recebendo assistência necessária da equipe de saúde da rede municipal durante todo o tempo.


Novas Medidas


Diante dos casos, o prefeito anunciou, como nova medida, o fechamento de todo o comércio de Canudos por dois dias e meio, ou seja, das 12h (meio dia) desta quarta-feira (20) até sexta-feira (22). Apenas farmácias e postos de combustíveis poderão abrir.


Óbito com suspeita


Em relação ao caso do paciente Edvaldo Silva, que veio a óbito com suspeita de Covid-19, o prefeito informou que antes do falecimento foi feito o teste rápido e o resultado deu NEGATIVO. Após a morte, amostras foram coletadas para um novo exame, mas o resultado ainda não foi disponibilizado.


Assista o vídeo capturado da Live. OBS: Avance o vídeo até os 3 minutos e 48 segundos.

Portal Formosa, o Portal do Sertão Baiano


1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS