Prefeitura de Uauá inicia distribuição de kits de alimentos para alunos da rede municipal


A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, iniciou nesta quarta-feira (06) a entrega do “Kit Merenda Escolar em Casa” direcionado às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.


A ação conta com mais de 32 toneladas de alimentos que serão distribuídas entre 4.600 estudantes. A distribuição dos kits tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, que entraram em recesso escolar como medida preventiva para conter a disseminação da Covid-19.


O kit conta com feijão (para os alunos de Creche e Escola Integral); Arroz; Macarrão; Açúcar; Café; Leite; Flocos de milho; Sardinha; Biscoito; Suco de garrafa; Doce em barra (exceto para alunos de Creche); Achocolatado em pó (para os alunos de Creche, Educação Infantil e Escola Integral).


Os pais ou responsáveis pelos alunos são contemplados com a quantidade de kits correspondente ao número de filhos regularmente matriculados. Dona Marilene Almeida, da fazenda Paredão, por exemplo, tem uma filha que estuda na Escola Municipal Nossa Senhora do Desterro, na comunidade de Desterro, zona rural do município. Ao receber o kit, ela parabenizou a administração municipal pela ação e pela organização do processo.


“Minha filha estuda aqui e recebi hoje o kit merenda. Agradeço muito ao prefeito, a secretaria de educação e a todos que fazem parte desta ação”, agradeceu toda sorridente.


A ação de entrega segue até a próxima sexta-feira (08), de acordo com um calendário elaborado pela equipe gestora da secretaria, que dividiu a entrega por etapas para evitar aglomerações e poder atender todas as medidas de prevenção à covid-19


Portal Formosa - Fonte: Ascom PMU

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS