Proposta do candidato a vereador Madson Cameli em relação as cobranças de taxas de serviços urbanos


O candidato a vereador do município de Cruzeiro do Sul-AC se reuniu na manhã desta terça-feira 10/11/2020 com eleitores e analisou as demandas das comunidades do Juruá. Os cidadãos,andam insatisfeitos com a cobrança da taxa de: coleta de lixo, iluminação e esgoto.


Um dos projetos do candidato Madson Cameli é “suspender, por prazo determinado, a cobrança de tarifas de água e de esgoto, de taxa de coleta de lixo e de iluminação pública, e cria parcelamento compulsório”.


Estamos em ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA devido a pandemia do novo coronavírus, COVID 19, assim para que exista uma recuperação econômica, o estado e município de CZS, deverá dar incentivos fiscais a toda população cruzeirense.


Segundo Madson, a cobrança fica suspensa por 120 dias, de 1º de fevereiro a 29 de julho 2021, período em que as prestadoras de serviço estarão proibidas de efetuar o corte do fornecimento, a suspensão do serviço por eventual inadimplência ou ainda a inscrição do consumidor em cadastros restritivos de crédito.


Ainda de acordo com o candidato, as faturas que vencerem entre o mês de fevereiro, março, abril, maio, junho e julho, e não forem adimplidas pelos consumidores, serão automaticamente incluídas em parcelamento compulsório a partir do mês de agosto de 2021, independente de valor e quantidade. O parcelamento será efetuado automaticamente em 12 vezes, sendo as parcelas diluídas mensalmente a partir de agosto de 2021 na fatura mensal, aplicando-se sobre os valores originários de débito apenas correção monetária de acordo com o INPC sobre o período de débito.


O projeto será encaminhado para manifestação da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, que informou que “considerando que o referido projeto de lei atinge de forma imediata os reflexos orçamentários do município e, tendo em vista que a situação irá se normalizando gradualmente no cenário do Município, conclui-se que, de momento, a aprovação da mesma seria uma medida necessária a ser tomada pela casa legislativa Municipal.

1.jpg
Ótica_União_-_Portal_Formosa_-_Banner_La

PRECISA DIVULGAR ALGO? 

ANUNCIE NO PORTAL FORMOSA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

(75) 99850-9821

© 2020 - Portal Formosa - O Portal do Sertão Baiano - Site criado por Jucélio Rodrigues

TOTAL DE ACESSOS